Vídeo 16: Como transformar site em aplicativo Android
Video

Vídeo 16: Como transformar site em aplicativo Android





Nesse Vídeo 16: Como transformar site em aplicativo Android vou assim transformar seu site em um aplicativo para Android em simples passos.

Curta os vídeos no YouTube e siga o nosso canal para ajudar no crescimento do site. Obrigado.

Assista nosso vídeo postado abaixo para ver como foi feito e como é rápido fazer um site virar um aplicativo para o Android utilizando a linguagem de programação kotlin.





Primeiramente vou começar modificando a nossa activity_main para que tenha apenas o WebView nela.

Logo depois vou criar uma nova class que irá fazer com que o nosso webview não abra outros aplicativos enquanto navega dentro de nosso site.

Então vamos modificar a nossa MainActivity colocando as funções que vão implementar a classe criada em nossa WebView fazer o load em nossa página inicial e habilitar o javascript no WebView.

Logo após ter feito essas mudanças adicionamos ao AndroidManifest a permissão para utilizar a internet e modificamos nosso arquivo de styles para que não tenha ActionBar no aplicativo, assim fazendo com que a página na internet fique com a tela inteira.

Curta os vídeos no YouTube e siga o nosso canal para ajudar no crescimento do site. Obrigado.

Enfim espero poder ter ajudado com mais este Vídeo 16: Como transformar site em aplicativo Android e você tenha conseguido transformar seu site em um aplicativo de uma maneira bem simples e prática.

Veja também:





Rodrigo Leutz
Desenvolvedor Web e Android ( Kotlin e Java )
https://uware.com.br